Postagens

Mostrando postagens de junho, 2019

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Evolução Espiritual – cp. 4 Livro: Psicoterapia à luz do Evangelho de Jesus Alírio de Cerqueira Filho O processo de evolução é uma lei divina a qual todos estamos submetidos. “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” Mt.5:48 “Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido {...} Mt. 18:11 a 17 “ Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses ” João, 10:34 Jesus deixa muito claro a nossa destinação: a perfeição relativa para nos conduzirmos a Deus, que não quer que nenhuma de suas criaturas se perca. O milagre da vida Por mais que a mente humana interrogue a respeito da vida, na atual conjuntura do conhecimento intelectual, embora inegavelmente vasto, difícil se torna encontrar as respostas adequadas que lhe facilitem apreender todo o seu sentido e significado. o milagre da vida é complexo e, por isso mesmo, o seu ponto de partida somente pode ser encontrado no Criador que a elaborou

O PERDÃO E O AUTOPERDÃO

CONCEITO : Perdoar : do lat. Med. Perdonare significa “ desculpar ”, “absolver”, “evitar”. É o estado de ânimo em que se encontra alguém , agravado por outrem , seu agressor , e sente-se desagravado. O pecado , na Religião é um agravo a Deus , e o perdão consiste em não se considerar Deus agravado ; ou seja, desagravo . ( Santos , 1965) O conceito de perdão , segundo o Espiritismo , é idêntico ao do Evangelho , que lhe é fundamento : concessão , indefinida , de oportunidades para que o ofensor se arrependa, o pecador se recomponha, o criminoso se libere do mal e se erga, redimido, para a ascensão luminosa . ( Equipe FEB, 1995) Reconciliação – do lat. reconciliato , de reconciliare, constituído por re = prefixo iterativo + conciliare = conciliar , trazer a um acordo significa, restabelecimento de relações ou de acordo entre duas pessoas que se haviam desentendido . ( Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo ) Podemos engana